Planejando sua mudança
8 SEMANAS ANTES DE SE MUDAR..
o Contatou e escolheu uma empresa de mudança, leu e aceitou todo o contrato?
o Classificou os itens de porão, sótão e garagem?
o Decidiu o que fazer com os itens proibidos?
o Preparou acomodação e alimentação apropriada para seus animais de estimação?
o Decidiu se vai levar ou não seu veículo?
6 SEMANAS ANTES DE SE MUDAR, VOCÊ…
o Se você está se mudando a pedido da empresa, verificou quais gastos e responsabilidades são de sua empresa?
o Começou a preparar uma lista de contatos que precisam saber de sua mudança de endereço?
o Notificou sobre sua mudança: bancos, companhias de cartão de crédito, assinaturas de revistas/jornais, companhias de aluguel de filmes, amigos e colegas de trabalho?
o Localizou passaoportes, certidões de nascimento/casamento, licenciamento de veículos e carteira de motorista?
o Adquiriu os vistos necessários?
o Verificou se seus aparelhos eletrônicos funcionarão em seu novo lar?
o Fez um inventário e calculou o valor de seus bens? O que pode ser vendido ou doado para organizações de caridade? O que você não usou em um ano?
4 SEMANAS ANTES DE SE MUDAR, VOCÊ…
o Separou os brinquedos preferidos de seus filhos?
o Certificou-se que a vacinação de seus animais de estimação estão atualizadas?
o Apresentou sua mudança de endereço aos correios?
o Fez contato com as empresas de serviços e afins (gás, eletricidade, combustível, água, telefone, TV a cabo, internet e coleta de lixo) para a transferência de endereços? (Entretanto, lembre-se de manter o serviço de telefone na sua residência atual até o dia da mudança.)
o Decidiu se vai ou não comprar novos móveis/bens e verificou se já coletou o reembolso de impostos?
o Decidiu se você mesmo empacotará – comprou as caixas de sua empresa de mudança local? (Empacote itens que você não necessitará em um mês)
2 SEMANAS ANTES DE SE MUDAR, VOCÊ…
o Decidiu com quais roupas vai viajar?
o Começou a desmontar escadas e a mobília de jardim?
o Fez os arranjos de conexão de serviços em sua nova casa?
o Contatou seu consultor de mudança para revisar e confirmar todos os preparativos finais?
o Retirou os conteúdos de seu cofre, recolheu as roupas na lavanderia e devolveu os livros e filmes alugados, etc?
2 a 3 DIAS ANTES DE SE MUDAR, VOCÊ…
o Descongelou a geladeira e o freezer?
o Preparou refeições simples para o dia da mudança para evitar o uso de utensílios de cozinha? Comprou pratos, copos e talheres de plástico?
o Organizou e separou o que você levará consigo para que elas não sejam carregadas no caminhão por engano?
o Limpou utensílios de jardim, bicicletas ou qualquer outro equipamento de uso geral?
o Esvaziou os tanques de máquinas movidas a combustível líquido, como cortador de grama?
o Checou se você tem medicação suficiente para duas semanas e certificou-se que tem prescrições necessárias para o uso no destino?
o Recolheu seus “traveller’s cheques” ou moeda local?
o Providenciou alguém para cuidar das crianças no dia da mudança?
o Contatou com seu agente de mudança para confirmar o horário de chegada no caminhão, assim como para notificar dos detalhes de última hora?
DETALHES DE ÚLTIMA HORA
o Checar os closets, gabinetes e armários por qualquer item esquecido
o É sua resposabilidade ver se todos os equipamentos mecânicos e eletrônicos estão funcionando corretamente antes da entrega do caminhão em sua
casa. Se você tiver algum item em manutenção, nossa equipe poderá carregá-lo para o caminhão, mas irá marcar no inventário como ˜Em Manutenção”.
OLHE AO REDOR
o Aquecedor de água, central de energia e gás desliagos?
o Calefação e ar-condicionado desligados?
o Todos os serviços preparados para serem desligados?
o Janelas e portas fechadas e trancadas?
o As chaves da antiga casa foram entregues? Você deixou algo para trás?
o Roupas, sapatos em lavanderia ou loja de reparo?
DIA DA MUDANÇA
o Certifique-se que alguém estará em casa para responder às perguntas do chefe de equipe?
o Acompanhe o chefe da mudança enquanto ele faz o inventário.
o Leia seu BL e inventário cuidadosamente antes de você ou assiná-los. Guarde-os – todos os papéis relacionados – em um local seguro até que todas as taxas tenham sido pagas e todas as reclamações, se existirem, tenham sido resolvidas.
RELAXE! – Nós tomaremos de conta a partir de agora!