Capannori | Cidade italiana que mais recicla na Europa

mudanca-internacional

Você já ouviu falar na cidade de Capannori? Essa é, nada mais, nada menos, que a cidade que mais recicla em toda a Europa, e o motivo da ótima característica é a união entre os cidadãos, as empresas e o governo. A ação busca o melhor gerenciamento dos seus resíduos, seja para a recuperação dos resíduos orgânicos para transformá-los em produtos funcionais para o solo, ou para encontrar uma forma de reutilizar os produtos não “comportáveis”.

Mas o que de fato vale destaque no projeto, é a participação dos moradores. A integração social trouxe um pensamento conjunto muito mais desenvolvido e conseguiu gerar empregos locais. Hoje, 99% dos habitantes de Capannori já fazem a coleta seletiva de seus lixos, o que resulta em 82% de redução de resíduos.

E aí, se empolgou para conhecer Capannori? A cidade merece mais que sua visita, merece recebê-lo como morador. A Espanha é palco de diversas cidades interessantíssimas, já imaginou sua mudança internacional para Espanha? Faça seu orçamento com a IMT e receba a melhor cotação do mercado!